Eletrodo Alta Frequencia Rolinho AF

Código: rolinhoaf
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

O Eletrodo de Alta Frequência Cauterizador, por seu formato alongado e mais fino que os outros, é destinado para trabalhos com restrição de área e/ou alcance.Praticamente feito somente com faiscamento direto, ele é muito utilizado para granulomas piogênicos. Apesar de ter as mesmas funções dos outros eletrodos, ele é mais lento para desenvolver utilizaçõs mais genéricas e abrangentes.

O Faiscamento Direto é uma técnica onde se mantem o eletrodo um pouco afastado do local de aplicação e com uma frequência que provoque faiscas. A formação do ozônio ocorre utilizando esse método

 

Rolinho

Como utilizar o Eletrodo para Alta Frequência Rolinho

O Eletrodo de Alta Frequência Rolinho, por sua movimentação característica, é muito utilizado para diminuir hiperemia (vermelhidão da pele). O método ideial de uso é por fluxação (ou Efluviação). 

A fluxação é uma técnica para uma passagem lenta e uniforme do eletrodo pela região afetada, os eletrodos mais comuns para esse fim são de superfície plana, como o caso do rolinho.

Dicas de Uso

- Muitas pessoas não sabem o que é ou para que serve a Alta Frequência. Antes de aplicar o aparelho, informe-a sobre sua utilização e que o cheiro que ela sentirá é do ozônio;
- Cada pessoa tem seu limiar de dor, alguns maior outros menor. Respeite seu paciente. Trabalhe com uma intensidade que seja possível executar seu trabalho. O resultado é pela ação do aparelho e não necessariamente por sua intensidade.


Atenção aos detalhes

- O jeito mais prático de higienização do eletrodo é com papel (ou pano seco) e com Alcool 70. Faça isso antes de usar no próximo paciente/cliente. Porém, confirme se o aparelho está desligado. Nunca é aconselhável ter ao mesmo tempo corrente elétrica e líquidos. Ele também pode atear fogo no papel (ou pano) e no alcool caso esteja ligado.
- Nunca utilize o aparelho de Alta Frequência sobre produtos inflamáveis, mesmo sobre a pele. 
- O eletrodo de Alta frequência é composto por ozônio, com o tempo o gás vai se dissipando a ponto de o eletrodo ficar fraco. Caso o gás esteja no fim ou termine, é só troca-lo por um novo e voltar a trabalhar. Porém, tem que se atentar a outras duas possibilidades: Caso esteja com um eletrodo novo e o efeito continue fraco, há que se verificar o aparelho que pode estar com algum defeito; Também é comum que o eletrodo novo demore um pouco para funcionar pelo seu gás estar assentado.
- Periodicamente, leve seu equipamento para checagem. Se ele estiver descalibrado ou tiver algum problema como rachadura ou trinco pode causar choques no paciente/cliente e no profissional.
- Leia sempre o manual de instrução.


Contra Indicações

- Portadores de marca-passo
- Neoplasias (câncer)
- Pessoas cardíacas
- Gestantes
- Pessoas com distúrbios de sensibilidade
- Epiléticos
- Diabéticos descompensados
- Pele com cosméticos inflamáveis
- Portadores de pinos ou placas metálicas no local da aplicação. 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Podomel é uma loja de podologia que busca levar um diferencial para o cliente. Com foco no custo-benefício (o mais barato dos melhores materiais e equipamentos) e eficiência, enviamos para qualquer lugar do Brasil. Nossos vendedores são considerados consultores pelo conhecimento que tem das necessidades da profissão da podologia e os materiais e equipamentos que melhor podem auxiliar o profissional em cada etapa da sua jornada. Temos satisfação em atende-la/o.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Podomel Comércio Ltda - CNPJ: 05.213.481/0001-37 © Todos os direitos reservados. 2020